Este Simulado de matemática possui todas questões da Prova de Matematica OBMEP 2014 - Nivel 1.
Ao final você receberá sua nota.
Separe uma folha de rascunho e um lápis para fazer os cálculos.
Para ter uma experiência única, CADASTRE-SE GRATUITAMENTE e receba em seu email todos os materiais exclusivos grátis do site.
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO para começar. Boa prova! 😃
👇
Exercício-summary
0 of 20 questions completed
Questions:
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6
- 7
- 8
- 9
- 10
- 11
- 12
- 13
- 14
- 15
- 16
- 17
- 18
- 19
- 20
Information
You have already completed the exercício before. Hence you can not start it again.
Exercício está carregando...
You must sign in or sign up to start the exercício.
You must first complete the following:
Results
Results
O tempo passou
Você alcançou 0 de 0 ponto(s), (0)
Ponto(s) ganho(s): 0 de 0, (0)
0 Ensaio(s) pendente(s) (Ponto(s) possíveis(s): 0)
Categories
- Espaço e forma 0%
- Grandezas e medidas 0%
- Números e operações 0%
- Raciocínio Lógico 0%
- Tratamento de informação 0%
Parabéns por concluir o exercício, caso ainda não seja cadastrado no site, CADASTRE-SE GRATUITAMENTE e receba em seu email todos os materiais exclusivos grátis do site.
[adsense]
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6
- 7
- 8
- 9
- 10
- 11
- 12
- 13
- 14
- 15
- 16
- 17
- 18
- 19
- 20
- Answered
- Review
- Questão 1 de 20
1. Question
Assunto: Raciocínio LógicoOBMEP (2014)
Todos os números de 1 a 24 devem ser escritos nas faces de um cubo, obedecendo-se às seguintes regras:- em cada face devem ser escritos quatro números consecutivos;
- em cada par de faces opostas, a soma do maior número de uma com o menor número da outra deveser igual a 25.
Se os números 7 e 23 estiverem escritos no cubo como na figura, qual é o menor número que pode ser escrito na face destacada em cinza?CorretoIncorreto - Questão 2 de 20
2. Question
Assunto: Números e operaçõesOBMEP (2014)
Stephani multiplicou 111 por 111 e somou os algarismos do resultado. Qual é o valor dessa soma?CorretoIncorreto - Questão 3 de 20
3. Question
Assunto: Tratamento de informaçãoOBMEP (2014)
Um torneio de futebol foi disputado por seis seleções. Cada uma delas disputou exatamente um jogo com cada uma das outras cinco. A tabela seguinte indica a classificação final do torneio, no qual foram atribuídos 3 pontos por vitória, 1 ponto por empate e 0 ponto por derrota.
Se a Alemanha ganhou da França, com qual seleção a Alemanha empatou?CorretoIncorreto - Questão 4 de 20
4. Question
Assunto: Números e operaçõesOBMEP (2014)
Um grupo de 14 amigos comprou 8 pizzas. Eles comeram todas as pizzas, sem sobrar nada. Se cada menino comeu uma pizza inteira e cada menina comeu meia pizza, quantas meninas havia no grupo?CorretoIncorreto - Questão 5 de 20
5. Question
Assunto: Espaço e formaOBMEP (2014)
Gustavo fez uma tira com 300 hexagonos, fixando-os pelos lados comuns com um adesivo redondo, como na figura. Quantos adesivos ele usou?CorretoIncorreto - Questão 6 de 20
6. Question
Assunto: Espaço e formaOBMEP (2014)
Juntando, sem sobreposição, quatro ladrilhos retangulares de 10 cm por 45 cm e um ladrilho quadrado de lado 20 cm, Rodrigo montou a fi gura abaixo. Com uma caneta vermelha ele traçou o contorno da figura. Qual é o comprimento desse contorno?CorretoIncorreto - Questão 7 de 20
7. Question
Assunto: Números e operaçõesOBMEP (2014)
Começando com um quadrado de 1 cm de lado, formamos uma sequência de figuras, como na lustração.
Cada figura, a partir da segunda, é formada unindo-se três cópias da anterior. Os contornos destacados em vermelho das quatro primeiras figuras medem, respectivamente, 4 cm, 8 cm, 20 cm e 56 cm. Quanto mede o contorno da Figura 6?
CorretoIncorreto - Questão 8 de 20
8. Question
Assunto: Grandezas e medidasOBMEP (2014)
Milena começou a estudar quando seu relógio digital marcava 20 horas e 14 minutos, e só parou quando o relógio voltou a mostrar os mesmos algarismos pela última vez antes da meia noite. Quanto tempo ela estudou?
CorretoIncorreto - Questão 9 de 20
9. Question
Assunto: Números e operaçõesOBMEP (2014)
Quantos são os números ímpares, de cinco algarismos, nos quais a soma dos algarismos das unidades e das dezenas é 16 e a soma de todos os algarismos é um múltiplo de 5?CorretoIncorreto - Questão 10 de 20
10. Question
Assunto: Números e operaçõesOBMEP (2014)
Na figura, o número 7 ocupa a casa central. É possível colocar os números 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8 e 9, um em cada uma das casas restantes, de modo que a soma dos números na horizontal seja igual à soma dos números na vertical. Qual é essa soma?
CorretoIncorreto - Questão 11 de 20
11. Question
Assunto: Tratamento de informaçãoOBMEP (2014)
Télio deu para sua mãe uma caixa com 13 bombons, dos quais 5 são brancos e os demais escuros. Desses 13 bombons, 7 são recheados. Qual é a menor quantidade possível de bombons escuros recheados nessa caixa?CorretoIncorreto - Questão 12 de 20
12. Question
Assunto: Espaço e formaOBMEP (2014)
A figura é formada por dois quadrados, um de lado 8 cm e outro de lado 6 cm. Qual é a área da região cinza?
CorretoIncorreto - Questão 13 de 20
13. Question
Assunto: Números e operaçõesOBMEP (2014)
Ana Maria apertou as teclas \(\begin{matrix} 1 & 9 & \times \end{matrix}\begin{matrix} 1 & 0 & 6 \end{matrix}=\)de sua calculadora e o resultado 2014 apareceu no visor. Em seguida, ela limpou o visor e fez aparecer novamente 2014 com uma multiplicação de dois números naturais, mas, desta vez, apertando seis teclas em vez de sete. Nesta segunda multiplicação, qual foi o maior algarismo cuja tecla ela apertou?
CorretoIncorreto - Questão 14 de 20
14. Question
Assunto: Números e operaçõesOBMEP (2014)
Isabel tem oito saquinhos com 3, 4, 7, 9, 11, 12, 13 e 16 balas, respectivamente. Ela distribuiu os saquinhos para três crianças, de tal modo que cada uma delas recebeu a mesma quantidade de balas. Uma das crianças recebeu o saquinho com 4 balas. Dentre os saquinhos que essa criança recebeu, qual continha mais balas ?CorretoIncorreto - Questão 15 de 20
15. Question
Assunto: Espaço e formaOBMEP (2014)
Os irmãos Luiz e Lúcio compraram um terreno cercado por um muro de 340 metros. Eles construíram um muro interno para dividir o terreno em duas partes. A parte de Luiz ficou cercada por um muro de 260 metros e a de Lúcio, por um muro de 240 metros.
Qual é o comprimento do muro interno?CorretoIncorreto - Questão 16 de 20
16. Question
Assunto: Espaço e formaOBMEP (2014)
Talia tem um cubo mágico; toda vez que ela toca um vértice desse cubo, as três faces que se encontram nesse vértice mudam de branco para cinza ou de cinza para branco. Começando com o cubo totalmente branco, ela tocou o vértice A e as três faces ABCD, ABFE e ADHE mudaram de branco para cinza, como na figura. Ela continuou tocando todos os outros vértices uma única vez. Quantas faces do cubo terminaram brancas?
CorretoIncorreto - Questão 17 de 20
17. Question
Assunto: Tratamento de informaçãoOBMEP (2014)
Lúcia e Antônio disputaram várias partidas de um jogo no qual cada um começa com 5 pontos. Em cada partida, o vencedor ganha 2 pontos e o derrotado perde 1 ponto, não havendo empates. Ao final, Lúcia ficou com dez pontos e Antônio ganhou exatamente três partidas. Quantas partidas eles disputaram ao todo?CorretoIncorreto - Questão 18 de 20
18. Question
Assunto: Números e operaçõesOBMEP (2014)
O produto de um número de dois algarismos pelo número formado pelos mesmos dois algarismos, escritos em ordem inversa, é 2944. Qual é a soma dos dois números multiplicados?CorretoIncorreto - Questão 19 de 20
19. Question
Assunto: Raciocínio LógicoOBMEP (2014)
Cinco meninas não estão totalmente de acordo sobre a data da prova de Matemática.- Andrea diz que será em agosto, dia 16, segunda-feira;
- Daniela diz que será em agosto, dia 16, terça-feira;
- Fernanda diz que será em setembro, dia 17, terça-feira;
- Patrícia diz que será em agosto, dia 17, segunda-feira;
- Tatiane diz que será em setembro, dia 17, segunda-feira.
Somente uma está certa, e as outras acertaram pelo menos uma das informações: o mês, o dia do mês ou o dia da semana. Quem está certa?
20. Question
OBMEP (2014)
Guilherme começa a escrever os números naturais em figuras triangulares de acordo com o padrão baixo:
Nomeando as casas de cada um desses triângulos com as letras A, B, C, D, E, F, G, H e I, como na figura ao lado, ele pode codificar cada número natural por meio do número do triângulo e da letra da casa em que ele aparece.
Por exemplo, o número 5 é codificado por 1E, pois aparece na casa E do Triângulo 1. Já o número 26 é codificado por 3H, pois aparece na casa H do Triângulo 3. Como Guilherme codifica o número 2014?
like no meu comentario
Eu tenho
EAE