Seja bem-vindo(a) a Comunidade Matemática Zup!

PROBABILIDADE DE DUPLA NO POKER

1 voice, 0 resposta
Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor

Raphael
      Participante
      0 Pontos
      @DevC

Boa tarde!

Estou tentando calcular a probabilidade de ter uma dupla no Poker.
      Para tal defini que:
      1. Existem 5 jogadores na mesa (contando comigo).
      2. As cartas na minha mão são: 2 de Paus e A(Ás) de Ouro.
      3. As cartas na mesa são: 5 de Copas, K(Rei) de Espada e 10 de Ouro.

O jogo ocorre da seguinte forma:

1. Embaralha-se um baralho de 52 cartas (4 naipes com 13 cartas cada).
      2. Distribui-se as cartas dos jogadores (cada jogador recebe 2 cartas, logo foram distribuídas 10 cartas contando com as minhas).
      3. Descarta-se a próxima carta do baralho.
      4. Coloca-se na mesa as próximas 3 cartas, de forma que todos os jogadores possam ver.
      – Nesse instante quero calcular a probabilidade de sair a carta que me favorece nas próximas rodadas.
      5. Descarta-se a próxima carta do baralho.
      6. Coloca-se na mesa a próxima carta (apenas uma), de forma que todos os jogadores possam ver.
      7. Descarta-se a próxima carta do baralho.
      8. Coloca-se na mesa a próxima carta (apenas uma), de forma que todos os jogadores possam ver.

Quero calcular a probabilidade dessas 2 cartas que faltam sair sejam um 2 de qualquer naipe ou um A(às) de qualquer naipe para que faça um dupla com um dos quais eu já tenho em mãos.

Minha dúvida é se devo desconsiderar as cartas distribuídas para os outros jogadores e as cartas descartadas e trabalhar com Espaço Amostral = somente as cartas que ainda estão no baralho, ou se devo retirar do espaço amostral apenas as cinco cartas que eu conheço, ou seja, as 2 cartas da minha mão e as 3 cartas da mesa.

Obrigado!

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.