1 resposta, 2 voices Last updated by Jesus Rodriguez 1 ano, 6 meses atrás
Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #155973

      Solange Arêa
      Participante
      0 Pontos
      @solangearea

      A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

      Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

      A OBMEP é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. A partir de 2012, esse critério mudou. Os alunos de escolas chamadas de seletivas – aquelas que possuem um critério de seleção para ingresso- disputam apenas 20% das medalhas de ouro do 6º ao 9º ano e 50% no ensino médio (ver regulamento abaixo). Os restantes 80% e 50% (respectivamente) são como cotas reservadas às escolas que não fazem seleção alguma para admissão. Professores, escolas e Secretarias de Educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

      qwerty

    • #156486

      Jesus Rodriguez
      Participante
      0 Pontos
      @jesusjrrc

      É muito importante que todas as escolas participen de esta actividade en procura de uma melhor ensenhansa da matematica

      Jesusjrrc

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.