Conteúdo Matemática 8º ano Ensino Fundamental

Aqui tem todos os conteúdos de matemática 8º ano ensino fundamental para 2018 por bimestre. Prepare-se para as provas estudando com outros estudantes e professores online.

1º bimestre

2º bimestre

3º bimestre

8.17 Ângulos

8.18 Ângulos opostos pelo vértice

8.19 Ângulos formados por paralelas e transversais

8.20 Soma dos ângulos de um triângulo

8.21 Polígonos

8.22 Propriedades e classificação

8.23 Vértices e diagonais

8.24 Triângulos

8.25 Congruência

8.26 Semelhança de triângulos

8.27 Mediana, bissetriz e altura

8.28 Quadriláteros

8.29 Circunferência e Círculo

8.30 Propriedades do círculo

8.31 Posições relativas entre circunferências

8.32 Posições relativas entre circunferências e retas

8.33 Áreas e perímetros

8.34 Semelhança entre figuras

8.35 Sólidos geométricos

8.36 Áreas e volumes

8.37 Planificação de prismas

8.38 Reflexão, translação e rotação de sólidos

4º bimestre

8.39 Tabelas e gráficos

8.40 Frequências e amostras

8.41 Médias aritmética simples e ponderada

8.42 Mediana e moda

8.43 Possibilidades

8.44 Tipos de eventos

Vídeo dos Conteúdos de Matemática 8º ano

Inscreva-se no Youtube: Canal Matemática Zup 😀

Mapa mental matemática 8º ano

mapa mental matematica fundamental 8 ano

Veja também: Melhores livros de matemática 8º ano.

Matemática 7º ano Anterior

Próximo → Matemática 9º ano

Compartilhar com:


 
respostas, 3 vozes Última atualização por  Anne Souza 4 meses, 3 semanas atrás
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 154 do total)
  • Autor
    Posts
  • #49353

    Marcelo Ferbat
    Mestre
    0 Pontos
    @marceloferbat

    Aqui tem todos os conteúdos de matemática 8º ano ensino fundamental para 2018 por bimestre. Prepare-se para as prov
    [Veja o post completo em: Conteúdo Matemática 8º ano Ensino Fundamental]

     
    #49354

    Mario Jose Bahlis @

    Também sou professor de matemática da rede municipal de Canoas RS e acho impossível trabalhar todos estes conteúdos. Como fazer para conseguir trabalhar todos os conteúdos apresentados ?

     
    #49355

    Anônimo
    0 Pontos
    @

    É verdade Mario, o conteúdo de matemática não só do 8º ano como dos outros anos é muito extenso. É um grande desafio conseguir cumpri-lo. Ano passado trabalhei com os 8º anos e foi muito corrido. E uma solução que tive para trabalhar todo conteúdo foi trabalhar a Estatística por meio de um projeto de pesquisa estatística no qual os estudantes fizeram um censo na escola, finalizando com a análise e construção de gráficos. Esse trabalho era realizado no contra-turno. Ainda assim, não deu para trabalhar a parte final de geometria espacial. Essa é uma solução. O que você acha que poderia ser feito para melhorar isso?

     
    #49357

    breno @

    nossa,muito bom.mas ecuação do 1° grau: com 2 variaveis , deu um pouco de dor de cabeça!!!!!!!

     
    #49356

    Anônimo
    0 Pontos
    @

    hahaha... É verdade Breno, equação do 1º grau com 2 variáveis dá um pouco de trabalho mesmo. É porque é um conceito novo para você. Aí dá uma certa confusão. Uma boa forma de facilitar o entendimento desse novo conceito é substituindo as variáveis por alguma coisa. (Exemplo: "x" = maça e "y" = banana, etc) abraço!

     
    #49358

    didiane @

    estou no 8 ano e vou ficar na recuperaçao preciso tirar mais que oito, mas nao sei se vou conseguir, sou boa em todas as outras materias mas em matematica e dificil. oque mais me complica e equaçao do 1 grau, monomios, polimonios, raizes exatas, etc... quse todas, na real e q eu tenho dificuldade de aprender matematica e uma materia que nas provas e avaliaçoes nunca tirei mais que sete sempre abaixo da media. agr vou ficar em recuperaçao vai passar conteudos desde o começo do ano to estudando muito me dedincando e ate orando pedindo pra DEUS tocar no coraçao da quele professor; oq eu faço para passar de ano ?????

     
    #49359

    Anônimo
    0 Pontos
    @

    Olá Didiane, obrigado por comentar. Vejamos, você sempre teve resistência à matemática. Como podemos mudar isso? Primeiro, podemos mudar o pensamento e parar de pensar na dificuldade que você tem em aprende-la e passar a pensar em como você irá superá-la. Se você chegou até aqui é porque já tem esse pensamento. Em seguida, desenvolver um método de estudos. Escrevi um artigo que dá dicas de como aprender matemática. Vale a pena ler e aplicar adaptando para sua realidade. E por último, exercícios. Praticar muitos exercícios de matemática. Só assim você assimilará bem os princípios e conceitos da matemática. Espero ter ajudado. Bons estudos e uma ótima prova!

     
    #49360

    Yasmin @

    bom estou no 8 ano .. e vou ficar de recuperação em matemática e também geometria .. tenho dificuldades , pois não presto muita atenção na aula ..,sou boa em todas a demais matérias . porem podemos dizer qe matemática e meu ponto fraco .. to correndo atrás para não ficar de dependência e nem repetir de serie .. Gostaria de saber se sei lá tem alguma dica para mim .. ??

     
    #49361

    Anônimo
    0 Pontos
    @

    Olá Yasmim, pelo que entendi, você não tem dificuldade em aprender, pois tem um bom desempenho em quase todas as matérias, entretanto, você tem dificuldade em matemática pois não presta atenção na aula. Então, uma boa forma de começar a superar essa dificuldade é passar a prestar atenção na aula. Para ela começar a ficar mais agradável, tenta associar o que estiver aprendendo na aula de matemática com alguma situação do dia a dia. Dá uma lida no artigo que comentei acima, espero ter ajudado. Abraço.

     
    #49362

    júlio @

    Bom eu estou de recuperação mas estou estudando bastante pois minha prova é na quinta que vem e até agora consegui aprender tudo o que foi me ensinado graças a sua ajuda a ajuda do meu pai e do ''SALMAN KHAN'' mas eu queria uma dica pra na hora da prova eu não ficar nervoso e manter a calma para não dar aquele frio na barriga o que eu faço??

     
    #49363

    Anônimo
    0 Pontos
    @

    Olá Júlio, está chegando o dia da prova... Mas como você está estudando bastante, fique tranquilo e faça a sua parte. Com relação ao frio na barriga, se acostume com isso. rs Até hoje sinto esse frio quando vou fazer uma prova em que realmente estou interessado em passar. Uma estratégia que uso para diminuir o frio na barriga é reduzir as expectativas, ou seja, não ficar se preocupando com o resultado. Pense só que você está indo se divertir no "jogo das provas" e se concentre com o momento da prova. Espero que você faça uma boa prova, abraço.

     
    #49364

    Emily @

    Tenho um irmão que tem dificuldades para aprender ele vai para o 6ºano.Oque posso fazer para ajudar?

     
    #49365

    Anônimo
    0 Pontos
    @

    Olá Emily. Dá uma olhada no artigo que fala sobre o conteúdo de matemática do 6º ano para ver o que costuma ser cobrado nessa série e já vai praticando com ele as atividades que tem lá. Deixa ele tentar resolver sozinho primeiro e depois vai tirando as dúvidas que forem surgindo. Mas é bom, também, já fazer uma revisão da tabuada.E uma boa forma de desenvolver o raciocínio é praticar com jogos de tabuada, acessa lá, qualquer dúvida é só falar, abraço.

     
    #49366

    Karynne @

    Olá Marcelo! Adorei seu site, ele está me ajudando bastante, vou fazer uma prova para tentar ganhar uma bolsa em um dos colégios com mais credibilidade na minha região e estou estudandocom base em seu contúdo! valeu pela ajuda

     
    #49367

    Anônimo
    0 Pontos
    @

    Olá Karynne, obrigado pelo seu retorno. Fico feliz de saber que de alguma forma estamos podendo te ajudar para você realizar os seus sonhos. Continue estudando conosco e boa prova, abraço

     
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 154 do total)

Você precisa ENTRAR para responder a este tópico.

Compartilhar com:


Compartilhar com: